Secretária de Assistência Social de Ivinhema é empossada na articulação do Coegemas

Midory Sasada é empossada secretária de articulação do Coegemas. Foto: Edson Ribeiro

A secretária de Assistência Social de Ivinhema, Midory Sasada participou nesta segunda-feira (13) da posse da nova mesa diretora do Coegemas (Colegiado Estadual de Gestores da Assistência Social), que aconteceu na Assomasul (Associação dos Municípios de MS).

Midory foi convidada para compor a nova diretoria do Coegemas, como secretaria de articulação. “É uma grande responsabilidade ser membro da mesa, como secretária colocamos o nosso município de Ivinhema junto as decisões que serão tomadas na área de assistência, e estarei sempre buscando, com apoio do prefeito Tuta, melhores condições e projetos para o setor em Ivinhema”, completou a secretária.

COEGEMAS

O Coegemas é uma entidade civil, de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial, sediada em Campo Grande, na Capital do Estado e está entre os órgãos mais conceituados e atuantes de Mato Grosso do Sul.

O Coegemas, através de sua diretoria e membros de todos os municípios sul-mato-grossenses, atua com a missão de lutar pela autonomia dos municípios, congregar os gestores municipais de assistência social, funcionando como órgão permanente de intercâmbio de experiência social a nível estadual; atuar de todas as formas para garantir o cumprimento da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), o direito da população às ações e serviços de assistência social.