Secretaria de saúde realizou palestra e prevenção granja YABUTA

A prefeitura de Ivinhema através da secretaria de Saúde, realizou no dia 31 de outubro, um trabalho na semana interna de prevenção da granja YABUTA, localizada na gleba Itapuã.

A ação contou com a participação de 78 trabalhadores, incluindo homens e mulheres de todas as faixas etárias. Iniciou com uma ação educativa sobre SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA e posteriormente foi realizado VACINAÇÃOem 50 trabalhadores, contra Febre Amarela, Tétano, Hepatite B e Sarampo. Na oportunidade também foram realizados 291 TESTES RÁPIDOS,para diagnóstico precoce de hepatites B e C; HIV e SÍFILIS.

O trabalho contou com a participação de vários servidores da saúde municipal (enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde e coordenadores de programas especiais). Também foram distribuídos alguns brindes como estímulo a participação nas ações oferecidas.

A secretária de saúde agradece a Empresa YABUTA, pela parceria e enfatiza que ações como esta é de suma importância, pois tende a promover saúde, prevenir doenças e realizar diagnóstico e tratamento precocemente.