Tuta pede manutenção do repasse para transporte escolar urbano

Prefeito Tuta pede ao governador manutenção do repasse para transporte escolar urbano. Foto: Kauhê Prieto

Em uma reunião realizada na tarde de quinta-feira (16) em Campo Grande, o prefeito de Ivinhema, Éder Uilson (Tuta) solicitou ao governador Reinaldo Azambuja que mantenha o repasse para o transporte escolar na área urbana.

Segundo Tuta, desde o início do ano letivo o município está arcando com as despesas do combustível, mas sem o convênio com o Governo do Estado será impossível manter o transporte para os alunos que moram na cidade.

“Estamos conversando com o governador para que ele reveja essa questão, já que em muitos municípios os alunos que estudam e moram na área urbana são beneficiados com o transporte. Vamos tentar resolver essa questão, mas dependemos inteiramente desse recurso para continuar com o transporte, sem ele teremos que manter apenas os veículos que atendem a zona rural”, completou o prefeito Tuta.

Estavam presentes na reunião, além do prefeito Tuta, a vice-prefeita Genilda Pierette, os deputados estaduais Renato Câmara e Beto Pereira, os vereadores Walter Petrelli, Admilson Fotógrafo, Professor Eduardo, Ivonete Mendonça, Gersinho e Claudião da Amandina.

O prefeito Tuta ressaltou que muitas vezes os alunos não estão matriculados próximos de suas casas e teriam que andar distâncias grandes para poderem estudar.

“São muitos alunos que utilizam o transporte e vamos trabalhar para que o governador mantenha o repasse. Na nossa conversa ele disse que vai analisar novamente com sua equipe esse assunto. Nós vamos manter o transporte até dia 3 de abril esperando que o combustível para o transporte dentro da cidade seja repassado normalmente, depois desse dia ficará impossível continuar com o transporte no perímetro urbano”, enfatizou o prefeito.