Prefeito solicita ao governo repasses mensais para Hospital Municipal de Ivinhema

Prefeito Tuta e vereadores se reúnem com Reinaldo Azambuja e pedem repasse para Hospital de Ivinhema. Foto: Edemir Rodrigues

O prefeito Éder Uilson (Tuta), juntamente com uma comissão de vereadores de Ivinhema, a vice-prefeita Genilda Pierette e os deputados estaduais, Renato Câmara e Beto Pereira, se reuniram na tarde deste quinta-feira (16) com o governador Reinaldo Azambuja.

Participaram os vereadores Walter Petrelli, Admilson Fotógrafo, Professor Eduardo, Ivonete Mendonça, Gersinho e Claudião da Amandina.

Na ocasião foram tratados diversos assuntos, entre eles o repasse de recursos mensais para o Hospital Municipal, que depois de sua reconstrução deverá atender a micro região que abrange os municípios de Ivinhema, Deodápolis, Angélica , Novo Horizonte do Sul, Glória de Dourados e ainda o distrito de Ipezal e Amandina.

De acordo com o prefeito Tuta, o governador se mostrou sensível em atender as demandas de Ivinhema.  “O Reinaldo já vem nos ajudando bastante e agradecemos muito esse apoio, sendo nos recursos para finalizarmos a obra do Hospital Municipal, como na área de infraestrutura do município, o Governo do Estado está presente”, disse Tuta.

O Hospital Municipal está passando por uma reconstrução que conta com recursos federais e do Governo do Estado.

“Precisamos de um convênio para que possamos melhorar ainda mais nosso atendimento que já é referência, inclusive é de vontade do governador que o hospital atenda toda demanda da micro região, e estamos nos preparando para isso, e firmar esse convênio será o primeiro passo para atendermos os municípios circunvizinhos com qualidade e segurança”, afirmou Tuta.

O investimento na reconstrução e aquisição de equipamentos deve chegar a R$ 2.4 milhões. A obra está em fase final de acabamento e deve ser entregue a população nos próximos meses.