Tuta vai na Agehab para inserir Ivinhema em novos projetos habitacionais

Prefeito Tuta busca novos projetos para viabilizar moradias populares em Ivinhema. Foto: Assessoria

O prefeito de Ivinhema, Éder Uilson (Tuta), juntamente com a secretária de Habitação e Trabalho, Tereza Osmarina, esteve na tarde desta quarta-feira (29) na sede da AGehab (Agência Estadual de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul), em campo Grande.

Na oportunidade foram tratados de diversos assuntos relacionados ao deficit habitacional em Ivinhema. O prefeito e a secretária foram recebidos pela secretária de estado de Habitação Maria do Carmo e sua equipe técnica, que explicou que uma nova portaria está aberta aos municípios que estiverem com seus terrenos legalizados.

“A nova portaria do Governo Federal da direito aos municípios de pleitearem mais unidades habitacionais, e como sabemos Ivinhema vem desenvolvendo um excelente trabalho, a secretária Tereza Osmarina está focada na regularização dos terrenos, e hoje sabemos que todos os terrenos tem suas matrículas individualizadas, deixando o município um passo a frente dos outros que devem executar o mesmo procedimento para participarem dos novos programas”, disse a secretária.

Na reunião foi exposto ao prefeito os projetos que o governo federal lançou recentemente e que contemplam os municípios com mais casas populares.

“Estamos aqui para nos interarmos dos procedimentos que teremos que tomar para conquistar mais casas para nossa gente, temos um deficit em nossa cidade e queremos diminuir o máximo, e com a abertura de novos programas, precisamos nos interar das regras para que nossa equipe desenvolva projetos que efetivamente recebam o benefício da moradia”, completou Tuta.

No momento estão em andamento a construção de cento e cinquenta e oito casas com recursos do FGTS. E esse novo projeto a secretaria de Habitação trabalha para habilitar o município a receber mais unidades.

A secretária de Habitação, tereza osmarina, finalizou dizendo que a parceria com o governo do estado e o trabalho de regularização dos lotes, ajudam a dar andamento no sonho de casa própria para diversas famílias.

“Nossa equipe trabalha em cima dos projetos, queremos que tudo esteja regular, com todos os documentos e normas federais para que possamos concorrer com outros municípios e lutar para conquistar mais moradias para as pessoas que precisam em nossa cidade, e em breve teremos mais novidades positivas relacionadas a habitação popular”, disse Osmarina.