Sexta
Divulgação

O mês de maio, especialmente o dia 17, é um dos mais importantes para a comunidade de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis e Transexuais (LGBT) em todo mundo, pois, foi nesta data que a Organização Mundial de Saúde (OMS) retirou a homossexualidade do Código Internacional de Doenças (CID), em 1990. Assim, a militância escolheu esse dia para festejar o Dia Internacional de Contra à Homofobia .

Em Ivinhema essa luta tem sido constante, inclusive com a realização de eventos e a nomeação de pessoas que possa representá-los,

No Município foi nomeado como representante de políticas publicas LGBTQIA+, o medico Dr. Esmael Pinheiro, médico, pós-graduado em Dermatologia Clínica e Medicina Estética, natural de Feijó no estado do Acre, residente no Mato Grosso do Sul há 5 anos, em Ivinhema há cerca 3 anos, em todos esses anos atuando no SUS como médico da família, o que o satisfaz como profissional por gostar de cuidar de pessoas, e este trabalho segundo ele, proporciona situações onde o lado humano e a sensibilidade se tornam sentimentos prioritários.

Além disso o mesmo administra uma clínica ( Clínica Innova) na qual atua juntamente com outros profissionais de diferentes áreas. E Lá exerce e aplica seus conhecimentos na área da Dermatologia e Medicina Estética avançada, na cidade de Ivinhema/MS.

Receber o convite como representante de políticas públicas LGBT+ de Ivinhema, para o medico foi um desafio e ao mesmo tempo uma honra, por ser natural de outro estado e ser nomeado para representar uma cidade que hoje considero minha segunda terra, que me acolheu com tanto respeito, carinho e reconhecimento.

Será um desafio novo e diferente, porém estou aqui para somar e ajudar a fomentar sobre os direitos da população LGBTQIA+, colaborando com idéias, com a finalidade de inclusão e incentivo a proteção de todas as pessoas que se sentem lesadas em situação de preconceito e desrespeito.

Precisamos divulgar e jamais nos calar, para que a população em geral possa entender o sentido do respeito a esta população tão massacrada hoje em dia.

Portanto, fico a disposição do município para colaborar com o que for necessário para melhorias sempre, finalizou Dr. Esmael Pinheiro.