Um novo espaço do Senai, o maior complexo privado de educação profissional da América Latina foi inaugurado em Ivinhema.

Na cidade de Ivinhema o Senai atuou nos anos de 2012 a 2016, depois permaneceu no município com suas atividades dentro de área de domínio da Usina Adecoagro.

O novo espaço do Senai em Ivinhema fica na área central da cidade no pátio da antiga Biblioteca publica.

O evento de Inauguração ocorreu as 09:00 horas da manha desta segunda feira dia 19 de setembro.

Participaram do evento Prefeito de Ivinhema Juliano Ferro, Rodolpho Caesar Mangialardo diretor regional do Senai do Estado de Mato Grosso do Sul, Marco Aurélio Martinez Elias gerente do Senai região sul do estado, Vereadores Valdemar Ângelo (Dema), Presidente Câmara Municipal de Ivinhema, Denir Martins, Alessandro do Pet Shop Ivonete Mendonça, secretários municipais e Chefe de gabinete Valdecir Feliciano da Silva (tutinha).

Suellen Venâncio Secretária de planejamento, durante sua fala agradeceu todos que contribuíram para o retorno do Senai em Ivinhema.

Já o Prefeito Juliano Ferro, externou gratidão a todos que lutam para melhorar a vida das pessoas: Este é um momento para festejarmos, pois com a vinda do Senai, todos nos podermos através de cursos melhorar nossos conhecimentos e aperfeiçoar técnicas.

O Senai inicia suas atividades já na terça-feira dia 20 com os seguintes cursos, atendimento ao cliente, marketing pessoal e operador de computador.

As inscrições dos novos cursos poderão ser feitas no local já a partir de hoje, segunda feira dia 19 de forma gratuita.

A idade mínima para inscrições é de 16 anos, ter escolaridade mínima completa, ensino fundamental e estar munidos de documentos pessoais, comprovante de residência e escolaridade.