Foto: Nei Theodoro/Assessoria PMI

Na ultima quinta-feira dia 14 se reuniram no gabinete do Prefeito Municipal de Ivinhema Secretário de Agricultura Maisson Cassutti, Vereadores, Dema, Denir, Ivonete Mendonça Jair do Triguenã e Secretários de Educação Estefan Martins, Assistência Social Juliane Bonetti, Gerente da UEMS, unidade de Ivinhema Magali Gorete da Silva Magri e o Reitor Professor Dr. Laercio Alves de Carvalho com o objetivo de trazer um novo curso para UEMS, unidade de Ivinhema.

O objetivo foi articular a vinda do curso de Tecnólogo em produção sucroalcoleira, na busca de aperfeiçoar o gerenciamento das operações da agroindústria sucroalcooleira, Capacitar profissionais nas áreas de gestão da produção e operações agroindustriais, qualificar o estudante na análise e interpretação dos procedimentos da produção sucroalcooleira.

Ivinhema tem grande potencial e demanda e principalmente por ter estar em posição geográfica centralizada na produção de cana de açúcar no Vale do Ivinhema.

Maisson Cassutti Secretário de Agricultura disse que é um pedido do Prefeito Juliano Ferro que se busque melhorias no intuito de contribuir com o desenvolvimento sustentável, e profissionalizar pessoas que possam desenvolver inovações ambientais e agrícola com geração de tecnologias sociais para o crescimento econômico de Ivinhema e região.