Segunda
Parcialmente nublado
Assessoria PMI

O Prefeito de Ivinhema Juliano Ferro, juntamente com o diretor da Fumaur (Fundação de Meio Ambiente e Turismo) Divaldir Fialho e Secretário de Obras Jonatan Gregório se reuniram com Comandante da Polícia Ambiental, Sub-Tenente Jesus Davi dos Santos, para debater e buscar uma solução para o assoreamento do córrego Piravevê.

O processo erosivo em Ivinhema é antigo e preocupa as autoridades do município. O Córrego Piravevê está distante da área urbana do município, mais recebe grande volume de aguas que vem de outros córregos, como o Andorinha, Azul e Ponta Porã que estão em processo erosivo.

Acessoria PMI

O Prefeito Juliano Ferro convidou o comandante da ambiental para conhecer a situação e buscar solução para os problemas.

Juliano Ferro disse que são necessárias obras e medidas urgentes para evitar o assoreamento, que é acúmulo de terra no rio. Recompor a mata ciliar assim evitaremos que o solo fique exposto, estas são medidas essenciais para evitar o assoreamento do Córrego Piravevê que está em fase inicial.