Nas últimas horas, o município de Ivinhema registrou um volume expressivo de chuvas superiores a 100 milímetros em menos de 5 horas, transformando diversas áreas em verdadeiros pontos de alagamento.
As fortes precipitações causaram danos significativos em diferentes regiões do município. Um dos locais mais atingidos foi a MS-141, trecho que liga Ivinhema a Angélica, onde o rompimento de caixas de contenção provocou o alagamento da pista e transtornos ao tráfego.
A Defesa Civil Municipal também registrou alagamentos em propriedades rurais nas Glebas Ouro Verde e Azul. Na região da Ouro Verde, produtores rurais registraram até 120 milímetros de chuva em seus medidores.
De acordo com Divaldir Fialho, coordenador local da Defesa Civil, os levantamentos dos estragos só poderão ser feitos após a diminuição das chuvas, quando será possível avaliar de forma mais precisa os danos causados.
A Agesul, órgão estadual responsável pelas obras de contenção da MS-141, já esteve no local realizando uma vistoria técnica para avaliar a situação e adotar as medidas necessárias.