Procon de Ivinhema inicia campanha de renegociação de dividas (veja empresas participantes)

O PROCON de Ivinhema, órgão de defesa do consumidor, deu inicio hoje (dia 04) a campanha Saindo do Sufoco, que tem como objetivo dar ao consumidor a oportunidade de ‘sair do vermelho’ e ao fornecedor receber valores de dívidas. A campanha vai até o dia 14 de novembro.

Do comércio local apenas 5 empresas se cadastraram, sendo elas Á Princesinha, Casa Santos, Dora Confecções, World Cell e Sanesul. Em parceria com a FEBRABAN, o PROCON conseguiu incluir a participação de todas as maiores instituições financeiras do país, como Caixa Econômica Federal, Sicredi, Banco do Brasil, Bradesco, BMG, Santander, Cartão Atacadão, Cartão Americanas, Cartão Carrefour, Cartão Shoptime, Cartão Submarino, Cartão Riachuelo, entre diversos outros Bancos, Financeiras e Administradoras de Cartão conforme tabela abaixo.

Junior Nino, coordenador do PROCON, destacou que “É uma ação importante diante do atual cenário econômico que estamos vivendo, e visa trazer melhorias tanto para o consumidor endividado quanto para o fornecedor que quer receber, além de aquecer a economia do município neste final de ano”.

Ainda segundo o coordenador, esta ação também tem como objetivo devolver aos consumidores da cidade de Ivinhema o poder de compra e sensibilizar sobre a importância da educação financeira na prevenção do superendividamento.

O consumidor que quiser renegociar seus débitos com as empresas participantes (lista completa abaixo) deve procurar o PROCON durante a campanha com cópias de documentos pessoais (RG/CPF e comprovante de residência do município).

O endereço do PROCON em Ivinhema é Av. Panamá, 389, Piravevê e os telefones são 3442-5931 e 3442-5938.