Educação de Ivinhema promove Semana Pedagógica

Professores da Reme participam de Semana Pedagógica com palestras motivacionais. Foto: Paulo César

A prefeitura de Ivinhema, por meio da secretaria de Educação, está promovendo no SINTEIV (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Ivinhema) a “Semana Pedagógica” para os professores da rede municipal de ensino.

O evento que precede a abertura do ano letivo, tem como principal objetivo preparar os professores para mais um ano de trabalho com as crianças e jovens da cidade.

De acordo com a secretaria de Educação Cida Maia, a abertura oficial da semana foi realizada nesta terça-feira (07), porém desde sexta-feira (03) as palestras estão sendo ministradas.

“A semana pedagógica serve para que os nossos professores se interajam, e possam se sentir motivados a iniciar o ano letivo com toda sua capacidade, garantindo assim aulas mais interessantes aos alunos e um melhor rendimento dentro das salas de aula. Fizemos a abertura de nossa semana, que busca junto aos nossos colegas professores muitos estudos e reflexões sobre os métodos que iremos oferecer aos alunos”, completou a secretária.

Na semana passada foram realizadas palestras nos CEINS (Centro de Educação Infantil), onde da mesma forma, foram expostos problemas e realizados exercícios para ajudar no dia-a-dia nas salas de aula.

Cida Maia completou dizendo que as coordenadoras participaram de uma web conferência do Governo do Estado, que foi promovida pela secretaria de Educação (SED), e o conteúdo está sendo repassado nas palestras durante a semana.

“O conteúdo que recebemos da SED é bem interessante e realmente motivador, que é o que precisamos, sabemos da capacidade dos nossos professores, mas sabemos também que é preciso motivar e capacitar sempre. Esperamos que os professores voltem bem animados para as salas de aula e desenvolvam um ótimo trabalho, as aulas iniciam no dia 13 de fevereiro dentro do calendário normal conforme já divulgamos”, finalizou a secretária.