SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE COMUNICA

COMUNICADO

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação Municipal de imunização, comunica que estará realizando a 3ª(terceira) dose ou dose de Reforço da vacina contra Covid-19 para população geral de 55 a 59 anos, seguindo em ordem decrescente de idade, até o limite de 18 anos, que deverá ser administrada 04 (quatro) meses após a 2ª(segunda) dose das vacinas (CORONAVAC, ASTRAZENICA/OXFORD, PFIZER).

De acordo com a resolução da Secretaria de estado de Saúde nº 253/CIB/SES, pessoas que tomaram 01(uma) dose da vacina JANSSEN, que até então era considerada dose única (DU), passarão a receber a 2ª(segunda) dose da mesma vacina, para posteriormente, após 4(quatro) meses receber  a dose 3ª(terceira) ou dose de reforço. O Município aguarda a chegada desta vacina (JANSSEN) na Secretaria do Estado de Saúde para assim dar início a esta vacinação.

De acordo com a Coordenação Municipal de Imunização, a vacinação será realizada conforme cronograma disponibilizado no site oficial da prefeitura de Ivinhema (www.ivinhema.ms.gov.br), com locais, horários e datas pré-estabelecidas.