Copasul inaugura unidade no distrito de Amandina

Unidade com capacidade para 27 toneladas de grãos. Foto: Assessoria

Inaugurou nesta terça-feira (4), no distrito de Amandina, mais uma unidade da Copasul com capacidade para armazenar 27 mil toneladas de grãos, que deve começar a receber a produção dos cooperados da região já nessa semana. Com essa unidade, Ivinhema será o oitavo município do Estado que passará a ter uma inidade da cooperativa.

A Copasul foi fundada em 16 de Dezembro de 1978 em Naviraí, e atualmente atua no fornecimento de insumos, assistência técnica, armazenamento de grãos, comercialização de pivôs para irrigação e possui duas unidades industriais, uma fiação de algodão e uma fecularia.

O diretor da Copasul, Gervásio Kamitani, destacou a importância de ter escolhido Ivinhema para instalar mais uma unidade. “Além de Ivinhema estar em um local estratégico na região, a produção agrícola dos nossos cooperados tem crescido muito nos últimos anos no município e vem se destacando na lavoura de grãos o que gerou a necessidade de termos essa unidade. Este investimento tornou-se necessário para atender a demanda dos nossos associados de forma eficiente e prática.“, destaca Gervásio.

O prefeito Tuta foi convidado a apertar o botão da plataforma de descarga da primeira carreta de milho que descarregou na unidade e destacou a importância deste investimento no município, “É com muita felicidade que participo dessa inauguração, pois conseguimos trazer uma unidade da Copasul para o município e isso vai gerar emprego e renda, principalmente para os moradores de Amandina, melhorando a economia do distrito. Quero agradecer ao Gervásio, ao presidente da câmara, Junior do Posto que intermediou essa importante conquista e toda a diretoria da Copasul, que acreditou no potencial de nossa cidade.”, destacou Tuta.

A inauguração contou com a presença da Vice-prefeita Genilda Pieretti, do Presidente da Câmara, Junior do Posto, Deputado Estadual Renato Câmara, dos Vereadores Adimlsom Fotógrafo, Estefan  Martins, Gersinho da Saúde, Claudião da Amandina, Prof. Eduardo e  Ivonete  Mendonça, além das autoridades da região colaboradores parceiros comerciais e cooperados.