Ivinhema sediou 1º Encontro Regional Cultural da Terceira Idade

Dia 26 (quinta-feira) Ivinhema sediou o  1º Encontro Regional Cultural da 3ª idade em comemoração ao dia Internacional do idoso,a festividade  contará com a presença dos municípios de Angélica, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Bataguassu e Taquarussu.

A comemoração atendeu os idosos que participam dos grupos de serviço de convivência e fortalecimento de vinculo e do PAIF, aproximadamente mil idosos participaram do evento que contou com a apresentações culturais, de um show com a banda Uirapuru e um café da tarde para a interação entre os municípios.

O evento aconteceu pela tarde no parque de exposição Lidia Calabreta Massi uma realização da prefeitura municipal de Ivinhema, da frente parlamentar em defesa dos diretos da pessoa idosa,  Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul contando com o apoio das prefeituras participantes, e do Governo do Estado.

A primeira Dama Valéria comemorou a realização do evento “é com grata satisfação que Ivinhema recebe todos esses municípios para uma festa tão maravilhosa”, que no começo teve medo, insegurança, mas que ontem tudo foi abençoado por Deus para que acontecesse tudo certo.

O prefeito Tuta em sua fala destacou a importância da interação dos municípios em uma festa tão grandiosa, e que tem orgulho de estar acontecendo em Ivinhema, agradeceu ao espaço cedido pelo sindicato rural e demais autoridades que fizeram parte desse evento.

Estiveram presentes no evento o prefeito Tuta juntamente com a 1ª Dama Valéria, Luciana Carvalho da SEDHAST representando o governo do estado, o Deputado Estadual Renato Câmara, alguns prefeitos das cidades vizinhas como Roberto de Angélica  que representou os demais prefeitos, o presidente da Câmara de Ivinhema Admilson Fotográfo, a secretaria de assistência social de Ivinhema Midory Sasada e gestoras dos outros municípios, vice-presidente do sindicato Rural Sr. Milton Capucci,  secretários e diretores.