Prefeito destituirá comissão de processo seletivo por vazamento de Informações

O município de Ivinhema irá investigar o vazamento de informações sobre o processo seletivo na área da saúde.
Uma matéria relacionada ao processo seletivo foi publicado pelo site aconteceums e causou grandes repercuções negativas, tendo em vista que nada foi publicado no diário oficial da união.
Trata-se de noticia fake, e será investigado de onde partiu tais informações, tendo em vista que somente a comissão do processo seletivo obtinha as informações.
O vazamento de dados e informações viola questões éticas e administrativas, por tal motivo a administração do município ira destituir a comissão e registrará um boletim de ocorrências para que um inquérito policial seja instaurado para apuração dos fatos.
A noticia publicada poderá causar atrasos no processo seletivo, tendo em vista que a publicação da matéria irregular em veiculo não oficial demonstra fragilidade e benefícios privilegiados. “O que não coaduna com o perfil da administração Juliano Ferro que preza pela legalidade e transparência dos atos da administração”.
Diante de tal fato o Prefeito Juliano Ferro através do decreto de nº761 datado em 17 de novembro de 2021, “Revoga os decretos nº. 709, de 21 de outubro de 2021 e nº 753, de 09 de novembro de 2021”.
Ficam revogados e tornam sem efeitos os decretos nº. 709, de 21 de outubro de 2021 e nº 753, de 09 de novembro de 2021, que dispõem sobre a instituição e composição Comissão Organizadora do Processo Seletivo Simplificado, para contratações por tempo determinado, no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde.