Prefeitura realiza entrega da reforma e ampliação do CEDECA do Distrito de Amandina

Foi entregue na tarde de quinta-feira (14), a reforma e ampliação do centro de desenvolvimento a criança e ao adolescente – CEDECA – sede distrito de Amandina – é uma unidade governamental de assistência social, que no período diurno realiza o atendimento de crianças e adolescentes, oriundos de famílias de baixa renda, com faixa etária de 6 (seis) à 15 (quinze) anos e onze meses.

Quando o CEDECA foi implantado no município teve como objetivo de desenvolvendo atividades da jornada ampliada do programa de erradicação do trabalho infantil – PETI e atendimentos socioassistenciais, pois  haviam muitas crianças e adolescentes trabalhando, principalmente em carvoarias e na agricultura como os chamados “boias frias”. Com a extinção do programa PETI, o CEDECA tornou se uma referência educacional no contra-turno escolar dos alunos, onde os mesmos desenvolvem atividades como artesanato, capoeira, informática e reforço escolar.

Segundo a primeira Dama Valéria tanto a inauguração do CRAS Triguenã, quanto a reforma e ampliação do CEDECA é um sonho que se torna realidade.

O projeto atende atualmente cerca de 70 crianças e adolescentes nos períodos matutino e vespertino e, foi pensando na melhoria da qualidade dos atendimentos ofertados a esse público, bem como na comodidade para os funcionários que o prefeito Tuta, primeira dama Valéria, a secretária de assistência social Midory , não mediram  esforços para a realização dsse sonho,  onde foram construídos a lavanderia, a dispensa, a quadra de areia e a cobertura na área externa do banheiros e reformados os banheiros, foram troca total de pisos e pintura. O montante aproximado das despesas foi de recurso próprio de 80 mil, FIS  R$ 9.500,00  e FEAS 1.500,00.