Com salários em dia, prefeitura de Ivinhema injeta mais de R$ 2 milhões no comércio

Diante de todas as dificuldades que vivenciaram os gestores de Mato Grosso do Sul, enfrentando queda de FPM (Fundo de Participação dos Municípios), falta de repasses federais, aliados a uma crise política nacional, manter as prefeituras funcionando e os compromissos em dia são grandes vitórias.

A prefeitura conseguiu com gestão firme, economia dos recursos públicos e determinação de sua equipe, minimizar os gastos e ajustar as contas municipais. De acordo com o prefeito Tuta, o município de Ivinhema está indo ao oposto de outras cidades, onde alguns gestores ficaram em uma situação em que tiveram que parcelar até o décimo terceiro de seus servidores.

“Sabemos que pagar em dia o nosso funcionário é uma obrigação, não estou me vangloriando disso, mas sim da transparência em tratar das questões, inclusive dos salários. Nesta quarta-feira os servidores poderão sacar o salário de janeiro, e no dia 10 quem recebe pelo Fundeb também poderá sacar. Estamos colocando a cidade cada vez mais no rumo do desenvolvimento, e quero deixar essa marca, o compromisso com os funcionários será cumprido sempre”, disse Tuta.

O valor que será injetado na economia de Ivinhema com o pagamento dos salários de janeiro é de aproximadamente R$ 2,2 milhões de reais.